top of page

METODOLOGIA DE ENSINO DO GENTE ALEGRE

Base construtivista: sem apostilas ou livros prontos. 

constr.png

A base fundamental de nossa metodologia segue o construtivismo como linha pedagógica principal, mas não única, pois a visão de ensino e aprendizagem está inserida em pedagogias ativas, como a sócio-construtivista, progressista-humanista, Réggio Emilia e Pikler.

Juntamos o que cada uma tem de melhor para criar nossa própria identidade.

Nossos ambientes são planejados para despertar a curiosidade e favorecer a autonomia das nossas crianças. Não há apostilas ou livros prontos. 

O brincar aqui é coisa séria e acreditamos ser o que há de mais importante na Educação Infantil. Através da brincadeira a criança desenvolve habilidades, compreende o mundo, se torna criativa, segura e mais alegre.

O resultado disso tudo é o Gente Alegre. Um trabalho completo, capaz de olhar todos os aspectos do desenvolvimento de uma criança. Um trabalho que respeita o tempo e a individualidade de cada criança. Um lugar onde o vínculo afetivo, a escuta apurada e um olhar atento para as necessidades de cada aluno é fundamental. A consequência é um constante interesse das crianças. Aqui o “ir para a escola” é mais gostoso. Aqui se forma Gente Alegre.

gente-ago2021DSC03690.jpg
bottom of page